top of page

Acupuntura e a Medicina Chinesa para Desintoxicar o Corpo e a Mente

Geralmente nós pensamos que um organismo intoxicado é devido a algo somente material como alimentação, uso de drogas, algo que possamos ver; isso contribui com certeza, mas muitas vezes não paramos para pensar que o nosso próprio pensamento ruim é um dos mais maléficos intoxicantes e uma porta aberta para o surgimento de inúmeras doenças, desde um pensamento excessivamente preocupado até um câncer extremamente destrutivo.

O processo de desintoxicação elaborado pela Naturozen Terapias é através da anamenese da Medicina Tradicional Chinesa que tem como objetivo trazer um sistema de desintoxição saudável e duradouro com as suas técnicas milenares.

A grande realidade que sofremos dia a dia é que não existem pessoas livres de intoxicação. Todos estão um pouco intoxicados, mas o grande mistério é sabermos o quanto estamos intoxicados.

Sem os nossos intestinos em equilíbrio, estaremos com certeza com pensamentos ruins e mórbidos, reações destrutivas com nós mesmos e com os outros.

Muitas emoções nossas e seus efeitos são causados pela intoxicação que todos estamos submetidos. Nós sabemos que o organismo tem a capacidade de se desintoxicar, mas se houver algum bloqueio energético devido a alguma emoção em desarmonia, esta função estará comprometida pelo agravamento dos fatores tóxicos assimilados e absorvidos (emoções ruins e excessivas) por nós no cotidiano.

Uma das formas de maior intoxicação é a que assimilamos e absorvemos da vida:

Um exemplo muito claro disso é a falta de entendimento e incompreensão de alguns fatos da vida, ou o famoso comodismo, a falta de aceitação de alguns desafios propostos pela vida. Esse desequilíbrio mental acaba gerando estresse, independente de nossa capacidade emocional em compreendê-los. A acupuntura promove a clareza mental para entender a vida e seus obstáculos com clareza, auxiliando nas soluções possíveis de cada ser.

Entendendo que todos os nossos pensamentos podem ser altamente intoxicantes e eles levam a um vício periódico de estímulos ruins para nosso corpo físico causando um estresse mental, oxidativo, impedindo a nossa consciência de pensar em equilíbrio e leveza sobre diversos pontos de vista, sem sentir raiva, preocupação, nervosismo e irritação. Esses pensamentos destrutivos que nos levam a adoecer cada vez mais de dentro para fora e muitas vezes sem percebermos. A grande verdade é que boa parte das doenças vem da nossa mente, nosso interior (pensamentos negativos e destrutivos) para o nosso exterior como os sintomas físicos (ex: irritação, preocupação acompanhada de enxaqueca). Sendo que a causa verdadeira é os nossos pensamentos viciosos que nos bloqueiam para executar atitudes e evoluções na vida.

Outra forma extremamente intoxicante é como pensamos sobre a vida, sobre nós, sobre os outros, nossos valores, nossos princípios, nossas verdades, nossas crenças, e algumas verdades absolutas criadas por nós podem gerar curto-circuito sobre os nossos pensamentos.

E a forma ruim como lidamos com os pensamentos sobre a vida intoxica e cega o nosso ponto de vista, gerando um desequilíbrio energético no Fígado com dificuldade de metabolizar nossas emoções. Criando verdades absolutas e cegando os pontos de vistas com mais clareza e gerando raiva que são processadas quimicamente por longo período.


A forma que pensamos como sentimos a vida:


Quando percebemos que o nosso emocional se expressa a ponto de não expressarmos o que sentimos e de não sentirmos exatamente nada, gerando dificuldade em sentirmos vivos, provoca um desequilíbrio na filtragem da vida, intoxicando fisicamente os nossos Rins, bloqueando de executarem sua filtragem normal, acumulando toxinas no organismo.


Intoxicamos pelo que absorvemos da vida, pelo que vemos o que sentimos pelo que pensamos e como reagimos ao impacto desses estímulos ruins em nosso organismo. Os sentimentos de medo da perda, o excesso de apego frequente.


Isso desestrutura o nosso organismo, a nossa mente, nosso corpo físico, nossa energia e nosso emocional onde bloqueamos nossos intestinos, impossibilitando de expelirem adequadamente os detritos orgânicos que produzimos de “digerir inadequadamente os fatos da vida”. A Medicina Tradicional Chinesa com técnicas como acupuntura, promove a clareza mental para entender a vida e seus obstáculos, auxiliando nas soluções possíveis de cada ser.


Destaques:
Recent Posts
Busca por Tags:
Nossas Redes Sociais:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page