1º Chakra raiz;

 

Localizado na base da coluna vertebral. Sua cor correspondente é o vermelho. Cura a coluna vertebral, pernas, pés, órgãos sexuais masculinos, doenças do sangue, ossos, dentes, intestino grosso e doenças emocionais, como depressão e ansiedade. Vermelho também é usado para a coragem, a sobrevivência, força e paixão.
 


2º Chakra sexual;

 

Localizado na parte inferior do abdômen. A cor é laranja. Cura o sistema reprodutivo em homens e mulheres das gônadas rins, glândula, e da vesícula biliar. Restaura emoções na intimidade, estimula novas ideias e remove os pensamentos negativos.
 


 3º Chakra do plexo solar;

 

Localizado no estômago. A cura é de cor amarela. Cura do fígado, pâncreas, metabolismo, intestino delgado, sistema nervoso, problemas de pele, diabetes e estimula intelecto.
 


4º Chakra do coração;

 

Localizado no centro do peito. A cura é de cor verde e rosa. Cura o coração, pulmões, braços, mãos, glândula timo e músculos. Incentiva habilidades sociais, e as emoções.
 


5º Chakra da garganta;

 

Localizado na garganta. Cura cor é azul. Cura da glândula tireoide, garganta, o sistema vocal,  pescoço, ombros, ciclo menstrual, estimula o conhecimento e a comunicação.

 

 

6º  Chakra frontal;

 

Localizado no centro da testa. A cura é de cor índigo, cura, intuição, memória, habilidades psíquicas, a glândula pituitária, olhos, nariz, orelhas, seios, cérebro e olhos.
 


7º  Chakra coronário;

 

Localizado no topo da cabeça. A cura é de cor violeta. Cura glândula pineal, sistema nervoso central, depressão, sabedoria instalações.

 


Cromoterapia é um método da medicina complementar que utiliza as cores, cristais e as luzes para equilibrar a energia do nosso corpo que esta em falta, seja ela física, emocional, espiritual ou mental. Como as cores provocam reações curativas nas pessoas, essa terapia é aplicada em áreas específicas do corpo chamadas de Chakras, produzindo efeitos benéficos para as desarmonias energéticas que em longo prazo causam doenças e sintomas físicos.

 

Algumas das ferramentas utilizadas para a aplicação de cores são pedras preciosas, bastões e prismas.  As cores tem que ser específicas em quantidades exatas fundamentais para o equilíbrio, sendo administradas de várias maneiras de acordo com a necessiadade do paciente. O mais interessante que você pode também utilizar as cores no dia a dia como: nas vestimentas, na alimentação, nas paredes da casa, até na mentalização.

Cromoterapia

Terapia das Cores

Cromoterapia_BC
Cromoterapia_santa_catarina
Cromoterapia_Camboriú_SC
Cromoterapia_Itapema_SC
Cromoterapia_Itajaí_SC
Cromoterapia_Itajaí
Cromoterapia_balneário_camboriú
Chakras e as suas propriedades correspondentes:

Receba Informativos

sobre Medicina Tradicional Chinesa :

 

Cromoterapia

e seus benefícios

Confira nossa entrevista sobre o assunto: