top of page

Pulsologia Chinesa , mais que um simples toque .

Na medicina tradicional chinesa (MTC) podemos conhecer ou determinar a natureza de uma doença também a partir do estudo do batimento dos pulsos.

Trata-se da Pulsologia Chinesa: um dinâmico diagnóstico de energia do corpo que proporciona a compreensão de enfermidades por um enfoque complementar ao da medicina ocidental. Essa última usa o pulso exclusivamente para avaliar a atividade rítmica de contração do coração.

Já na visão oriental o pulso é uma expressão do QI - energia do organismo.Uma vez que, na visão da Medicina Tradicional Chinesa, as alterações energéticas precedem os processos patológicos orgânicos, a tomada dos pulsos chineses permite identificar um desequilíbrio e corrigi-lo, mesmo antes que ele se transforme em doença, pois permite uma atuação bem mais preventiva.

Mas a pulsologia não se limita a isso, visto que pode ser usada para avaliar o paciente durante uma doença instalada, ou mesmo a fazer um diagnóstico convencional.

Para conhecer mais sobre Pulsologia Chinesa , acupuntura e outras técnicas da Medicina Chinesa , entre em contato conosco teremos o prazer em lhe atender.

Destaques:
Recent Posts
Busca por Tags:
Nossas Redes Sociais:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page