ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL (AVC )

 

 O Acidente Vascular Cerebral  (AVC) é um ataque cerebral que corta o fluxo de sangue e oxigênio que é vital para o cérebro causando a morte de milhões de células cerebrais. Os Principais sintomas de AVC são fala inteligível, desvio de boca, de olho, paralisia, atrofia entre outros, causado por doenças cerebrovasculares que pertence à categoria do *golpe de vento* na Medicina Tradicional Chinesa.

Há dois tipos de AVC:  Acidente Vascular Cerebral Isquêmico e AVC o hemorrágico. Acidente vascular cerebral isquêmico é o mais comum e chega ser cerca de 80% dos acidentes vasculares e é causado quando as artérias estão bloqueadas por coágulos de sangue ou pela acumulação de placa bacteriana e outros depósitos de gordura.

O AVC hemorrágico ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe vazando sangue para o cérebro, chamado também de derrame hemorrágico que são responsáveis ​​por 10% da população, mas são responsáveis ​​por mais de 30 % de todas as mortes por AVC.

Os tratamentos habituais na Medicina Ocidental são a fisioterapia, terapia ocupacional, fonodiaulogia e geralmente os pacientes podem tomar medicamentos anticoagulantes para prevenir a formação de coágulos, a medicação anti-hipertensiva para controlar a pressão arterial, medicação para baixar o colesterol para reduzir o seu nível de colesterol no sangue, medicamentos ou injeções de insulina para diminuir o açúcar no sangue.


 

tratamento AVC Derrame Balneário Camboriú
Locais de atendimento:
Itajaí, Itapema, Balneário Camboriú, ​
Porto Belo, Navegantes.

 

Agende sua consulta:​​
47 3268-4847 / 9900-2526 / 9600-3029

Medicina Tradicional Chinesa

Para Você !
acupunturista_itajai

COMO É A CONSULTA?

 

    Antes de começar o tratamento o Acupunturista faz uma consulta rigorosa da Medicina Tradicional Chinesa que avalia sinais de desequilíbrio energético analisando - língua, pulso, face, biotipo do paciente, além de um questionário para obter informações sobre algum problema de saúde e analisa exames do paciente.

 

      A consulta varia de 1 hora e 30 minutos a 2horas. A aplicação varia de 1hora a 1 hora e 30 minutos dependendo da necessidade do paciente.

Tratamento de AVC com 
Medicina Tradiciona Chinesa

 

 

Acupuntura tratamento para seqüelas de AVC :
 

 

            A acupuntura é uma das técnicas da Medicina Tradiconal Chinesa muito utilizada para o tratamento de seqüelas de AVC, sendo usado e tendo aceitação há milhares de anos na China. Na acupuntura são utilizados pontos na região da cabeça e do corpo desbloqueando meridianos e aumentando a capacidade dos pacientes em lidar com atividades do cotidiano como, melhorar significativamente a sua função motora da percepção, melhora da memória e raciocínio.


             A acupuntura tem a função de dissipar os males de vento, enriquecendo o sangue e removendo a obstrução dos meridianos. Em outras palavras, o tratamento com acupuntura pode melhorar a circulação sanguínea, reparar os vasos sanguíneos, ajuda a absorção do edema cerebral, promove a restauração das funções normais de hemiplegia, afasia, boca torta, dificuldades de deglutição, dormência e outros sintomas o mais cedo possível.
 

           Muitos resultados clínicos e experimentais mostram que o tratamento com acupuntura, pode reduzir o edema cerebral e volume de infarto, tendo efeito protetor sobre os neurônios.

Aplicando as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como

acupuntura, moxabustão, auriculoterapia, fitoterápicos

ajudam os pacientes com AVC, podendo evitar que a doença continue a se desenvolver, reduzindo a incapacidade e melhorando a qualidade de vida de forma significativa.

Receba Informativos

sobre Medicina Tradicional Chinesa :

 
Acupuntura_derrame_AVC_itajai

Viva este conceito em nossas redes sociais.