top of page

História da Massagem e da Quick Massagem


Em nossa sociedade moderna cheio de trabalhadores de escritório que são escravos do computador e todas as posturas terríveis que vêm com ele, a quick massagem é uma dádiva de Deus. Ter essa cadeira de massagem nem que seja por alguns minutos e ainda sem ter que sair do escritório recebendo esta terapia relaxante e restauradora para todos. Mas quem criou esse conceito ?

A massagem vem desde os primeiros registros da existência humana retratada em estampas japonesas e hieróglifos egípcios.

Essas pessoas realizavam a massagem com a crença de trazer um estado de calma para o corpo e a mente. Usufruindo de relaxamento e harmonia (também conhecido como homeostase), o corpo seria capaz de lutar contra demônios, vírus e infecções. A massagem se tornou um ritual de cura para a maioria das doenças.


História do Shiatsu


Os orientais começaram a fazer massagens em um cliente totalmente vestido no início de 1900 chamada de Shiatsu, sendo uma forma de trabalho corporal que busca equilibrar a energia da mente e corpo através de toques em pontos específicos. Shiatsu deriva das palavras japonesas "shi", que significa dedo, e "atsu", que significa pressão.

Em 1912, Tokujiro Namikoshi, conhecido como o pai do shiatsu, inventou uma forma mais elaborada de massagem para a área da saúde, a técnica de massagem shiatsu que utiliza apenas as pontas dos dedos, e às vezes as palmas das mãos. O shiatsu utiliza também a pressão para equilibrar o fluxo de energia natural do corpo para se curar.


Shiatsu na Modernidade


O Shiatsu é uma técnica de trabalho corporal conhecido por sua eficácia e precisa de um tempo mínimo para ser realizado. Esse tipo de serviço está sendo muito popular na cultura cada vez mais industrializada. O mundo industrializado com as ideias orientais de saúde, sempre visando a (prevenção da doença em primeiro lugar) – ao invés de ter que arcar com custos com o trabalhador doente e isso com certeza custaria muito mais dinheiro para a empresa do que seria para fornecer cuidados preventivos. Assim massagem foi industrializada.


Massagem vem para o Ocidente


Depois de viajar pela Ásia para aprender as práticas de saúde de outras culturas, J. H. Kellogg trouxe massagem terapêutica para o Ocidente. Na época, os ocidentais viram a massagem como bárbaro e associada com a prostituição. Kellogg profissionalizou mais e aprendeu as técnicas de massagem na Suécia para fazer sua técnica mais aceitável para o público ocidental.


Cadeira de massagem Origins


Em 1968, David Palmer, um massoterapeuta da Califórnia, criou o design da cadeira de massagem chamado de "uma cadeira em uma caixa." Ela pesava 28 libras e foi projetado especificamente para a realização de massagens na cadeira de forma segura e eficaz.

Palmer popularizou o conceito da massagem na cadeira ou massagem rápida e começou a usar cadeira de massagem para educar o público sobre os benefícios da massagem ao mesmo tempo trazer a paz, relaxamento e homeostase para as pessoas onde há desequilíbrio tanto de doenças emocionais como físicas focando no ambiente de trabalho.

Destaques:
Recent Posts
Busca por Tags:
Nossas Redes Sociais:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
bottom of page