Emagreça naturalmente reequilibrando sua energia corporal


Já se tornou um ritual em nossas vidas, com a chegada de Setembro todos ligam a luz de alerta para a estética de seu corpo para a temporada mais esperada do ano que é o verão, muitos buscam dietas mirabolantes com recesso de alimentação, outros em cargas horárias de atividade física para compensar a vida desregrada dos meses anteriores mais o que poucos fazem são analisar como esta a energia de nosso corpo para esta mudança de metabolismo.


Na Medicina Tradicional Chinesa quando se fala em Energia não se trata da mesma energia recebida pela nossa alimentação e sim a energia “qi” (pronuncia-se tchi​​) vital para nosso corpo, esta energia é fundamental para e bem equilibrada tem a capacidade de emagrecer ou realinhar alguma disfunção de nosso corpo.


Quando nosso qi esta em perfeito alinhamento e fluindo livremente os órgãos internos funcionam corretamente e mantem seu corpo saudável. Na visão da Medicina Tradicional Chinesa a perca de peso esta relacionada diretamente na canalização, sustentação e fortalecimento da sua energia qi, fazendo que seu corpo aumente o metabolismo proporcionando uma sensação de disposição e vitalidade.


Utilizando técnicas da Medicina Tradicional Chinesa e seguindo sua visão milenar você pode ter resultados mais duradouros evitando o famoso efeito sanfona que muitas pessoas passam ano após ano.


Quer começar seu emagrecimento natural hoje de forma duradoura e tratamento você como um todo, então confira 5 dicas que preparamos para você.

1 - Faça de sua alimentação um ritual.


O momento de suas refeições deve ser prazeroso não no sentido sabor e sim no sentido agradecimento, coma devagar e com plena atenção em seu alimento. De total atenção a sua alimentação e evite qualquer tipo de distração, isso é fundamental para sua saciedade e entendimento da relação alimentar.


2 - Como alimentos ricos em energia.

Muitas pessoas seguem o caminho oposto com restrição de alimento e alimentos com baixo valor nutritivo como “diet”. De preferencia as frutas, grãos e vegetais frescos e terá grandes resultados para sua vida.

3 - Formate seus horários de alimentação a seu favor.

Levando em conta que a alimentação é um ritual para nossa evolução faça este momento especial para você, crie seus horários especiais de alimentação, assim como os chineses a alimentação principal é o “café da manha”, pois nosso corpo esta com maior concentração de qi das 6 as 10 da manhã. No almoço e jantar tenha algo nutritivo mas não esqueça de jantar cedo. Chineses costumam jantar as 17 horas. Que faz o individuo repousar com a digestão completa.

4 - Crie o habito de estar na cama antes das 22 horas .


Uma das dicas mais importantes é repousar cedo, pois um dos nossos órgãos vitais precisa deste descanso, o fígado. Enquanto dormimos o fígado esta metabolizando nosso sangue e limpando todas as impurezas consumidas no dia anterior. Isso ocorre quando estamos em sono profundo e o descanso é fundamental para o metabolismo de nosso organismo.

5 – Experimente a Acupuntura e as técnicas da Medicina Chinesa.

A má alimentação sempre esta relacionadas ao desequilíbrio energético do corpo, o tratamento com a medicina tradicional Chinesa envolvendo acupuntura, auriculoterapia, fitoterapia com florais de Bach tem grandes resultados para a ansiedade que paira em torno da alimentação. Após a utilização das técnicas da Medicina Tradicional Chinesa as pessoas se tornam menos estressadas e sucessivamente não descontam seu estado emocional no alimento.

Destaques: